quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

MANIFESTAÇOES, VIOLENCIA E REPORTES ACAGAÇADOS

A VIOLENCIA NÃO NOS LEVA A LADO NENHUM" -Esta era a frase mais proferida na tv na tarde/noite de ontem. Desde as super-apavoravas repórters/jornalistas/pivots/o-que-lhe-quiserem-chamar da tvi, sic ou rtp presentes no local, até à opinião dos comentadores/paineleiros/analistas/o-que-lhes-quiserem-chamar da tvi, sic ou rtp presentes nos estúdios, passando por...
opiniões de vários anónimos entrevistados, a frase clichet era repetida até à exaustão: "A violencia não nos leva a lado nenhum" Tudo muito bem, tudo em sintonia. Só não disseram o que é então que nos leva a algum lado melhor do que estamos... E isso é que era realmente importante saber... É que me perdoe a comunidade/sociedade/o-que-lhe-quiserem-chamar em geral mas pelo que se viu até agora... o pacifismo também não.


Outra coisa que me fazia confusão era ler em artigos estatísticos que Portugal é o país da europa com mais polícias por habitante. Nunca me acreditei muito nisso, sempre achei um erro de dados fornecidos às empresas de estatísticas... até ontem. Ver o aparato polícial nas escadas da A.R. fez-me crer que as estatísticas estão certamente corretas, mesmo que a "segurança" esteja na sua esmagadora maioria a servir a proteção dos ladrões.

Sem comentários:

Enviar um comentário