quarta-feira, 13 de julho de 2011

KASTRUS RIVER KLUB


   Falar do Kastrus é falar de orgulho! Na verdade já lá tinha estado há uns anos atrás aquando de uma edição do ROCKASTRUS em que participou a banda de um grande amigo meu, os BLISS. O espaço era na altura outro. Lembro-me pouco mas sei que fiquei bem impressionado com o local e mais com o ambiente.
   Alguns anos mais tarde, era eu que participava no mesmo concurso. A adrenalina começou no dia que recebo o telefonema a dar conta do apuramento de OLD GUN para a fase de eliminatórias. A partir desse dia foi trabalhar em conjunto com o resto da banda numa actuação que convencesse o juri e o público. A primeira eliminatória mostrou-nos então o novo espaço do KASTRUS, agora acrescentado RIVER KLUB. O local é de facto lindíssimo. Apesar disso, a primeira ideia com que fiquei é que não teria um ambiente propriamente ROCK. Mais tarde iria verificar que estava errado... A eliminatória começou por correr mal com uma entrada desconcentrada do BAD BONES logo ao primeiro segundo da primeira música. Não nos deixamos afectar e acabamos por conquistar uma boa adesão do público apesar de apenas 3 pessoas terem ido connosco. Foi fantástico ver tanta gente desconhecida a abanar a cabeça e bater o pé ao som da nossa música durante quase 25 minutos. Acabamos por ser apurados para as meia-final e a nossa maior alegria era poder lá voltar.
   Na meia-final, optamos por um novo alinhamento. O público do Kastrus merecia mais que apenas um remake da eliminatória. Desta vez tudo foi diferente. Correu-nos muito bem, talvez a nossa melhor actuação de sempre. Uma energia fabulosa, um público fantástico e a motivação extra de concorrermos com uma banda como os DYNAMITE TRUST que além de fantásticos musicalmente se revelaram fantásticos como pessoas, hoje bons amigos. Nesse dia não eram só 3 amigos que se deslocaram connosco. Conseguimos levar 2 dezenas de pessoas sendo que apenas 3 eram homens. É sempre gratificante verificar que o nosso publico são maioritariamente mulheres... e sem baladas!!!!! No fim, foi um grande convívio e com muita alegria recebemos o anuncio da nossa passagem com os Dynamite Trust á final. Era quase inacreditável!!!
   E chegamos ao dia da final. Pessoalmente foi o pior para mim. Tive a trabalhar até á ultima hora e o convivio vespertino, o jantar com a malta e todo esse ritual simplesmente não aconteceu. Além dos nossos amigos de Guimarães, também lá estiveram outros grande amigos do Porto: Os ONE BIG MOB. Prazer a triplicar por isso. Os concertos em si correram bem. Os nossos amigos apoiaram-nos em peso. Fiquei surpreso com tanta cara conhecida a 70 kms de casa. As nossas amigas revelaram uma surpresa: Oculos de sol, chapéus e T-shirts que nós desconheciamos... Fantástico! No fim vencemos! A nossa primeira vitória num concurso, e logo num dos mais prestigiados de todos. As nossas amigas ganharam o prémio de melhor público que eu desconhecia existir. O BAD BONES, depois de um mau começo na 1ª eliminatória acabou a vencer o prémio de melhor baterista e a nossa aposta no de presença em palco foi um sucesso. Pessoalmente não ganhei o prémio de melhor guitarrista por 3 motivos: 1- Porque o júri viu mesmo todos os concertos. 2- Porque o jurí não estava a cair de bêbado. 3-Porque o jurí não é maluco e entende de música!No fim o orgulho era total. Orgulho em mim, em nós e em quem nos apoiou. Satisfação total!
   E eis que chega o epílogo da história. Quando via o ROCKASTRUS como uma doce recordação a afastar-se como um barco da costa, tenho outra surpresa: A página do KASTRUS RIVER KLUB no facebook ostenta uma foto minha em palco durante a final! E falar do Kastrus continua a ser falar de muito orgulho, muita honra e muita satisfação!  Obrigado por tudo!

3 comentários:

  1. Desde o ínicio vos sabia vencedores!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo do coração, mete uma coisa na tua cabeça : não são precisas baladas para nos motivarem a vos seguir para onde quer que seja :p o vosso desempenho, a excelente musica , a boa camaradagem e o carinho com que os fãs são tratados já é de longe um grande incentivo ;)
    Quanto ao prémio do melhor publico todo o mérito é vosso pq só vocês merecem uma dedicação assim ;)
    A foto do Kastrus é sem duvida um motivo de orgulho para ti e para quem te conheçe pq realmente és o maior ;) Mereces tudo de bom na vida.

    Beijinhos Grandes,
    Lady Sue

    ResponderEliminar